Sistema para supermercados: qual é o ideal para o seu negócio

05002

Um sistema para supermercados é bastante importante, uma vez que é uma ferramenta responsável por integrar todos os processos de sua loja a fim de realizar a gestão e integrar as áreas de seu negócio.

 

Neste artigo veremos qual é o sistema ideal para o seu negócio. Começaremos falando sobre o que você precisa levar em conta antes de escolher o melhor sistema de ERP para o seu supermercado.

 

O que considerar ao escolher um sistema de gestão para supermercados?

 

Para escolher um sistema que seja eficiente para o seu negócio, você precisa analisar alguns pontos importantes. São eles:

·        Identifique as necessidades do seu supermercado

Saber do que o seu supermercado precisa é essencial para optar por um sistema de gestão eficiente. Conhecer a complexidade dos seus processos e as regras do seu negócio são fatores cruciais antes de escolher seu ERP sistema para supermercados. Veja se os softwares que está buscando possui todos os módulos que você está buscando. Esses são os principais módulos a serem avaliados.

 

o   Vendas: controla todo processo de venda, fazendo conexão com o software do PDV.

o   Compras: é um dos módulos que costumam ser esquecidos numa análise de sistemas, mas é o que trará mais resultados para os supermercadistas. Um bom módulo de compras sendo utilizado por compradores experientes pode ser o diferencial do seu negócio.

o   Precificação: não existe supermercado sem promoções e mudanças de preços constantes.

o   Estoque: é o módulo mais importante na gestão de um supermercado. Por isso, é fundamental a análise criteriosa deste módulo para o funcionamento do seu supermercado. No módulo de estoque, a segurança e consistência das informações é essencial.

o   Fiscal: no Brasil, a segurança fiscal é fundamental para o crescimento sustentável de qualquer negócio. Busque empresas que entendam bem da legislação e a acompanhem constantemente.

o   Financeiro: uma boa gestão de supermercados passa por um bom gerenciamento de capital de giro. Para isso, um módulo financeiro deve ser simples e fácil de usar.

·        Procure por empresas que sejam referência em sistemas para supermercados

 

A escolha de uma solução de gestão do seu supermercado é um processo delicado, que envolverá o compartilhamento de informações do seu negócio. Por isso, é importante avaliar se a empresa que está por trás da ferramenta é confiável e sólida.

 

A solução de ERP escolhida por você tem que ser uma empresa que esteja acostumada a atender lojas com as mesmas características que a sua. Ou seja, procure por sistemas que estejam habituados com a operação de supermercados.

 

Além disso, é sempre importante buscar por empresas que tenham certificados, premiações e que sejam reconhecidas no mercado. Você pode consultar associações e outros supermercadistas a respeito da empresa que você está contratando.

 

·        Faça um comparativo entre os softwares disponíveis

Pesquisa de mercado é essencial, todos já sabemos disso. Pesquisar e comparar os softwares disponíveis faz com que você tenha certeza do que quer. Informar-se antes de efetuar a compra facilita o relacionamento com o fornecedor e a conquista de bons resultados na implantação do ERP para varejo.

 

·        Preocupe-se com integrações

A facilidade de integração de um software ERP é fundamental para que os sistemas funcionem, se alimentem e compartilhem informações entre si. O melhor sistema para supermercados é o que tem compatibilidade com as principais soluções auxiliares na gestão de um supermercado, tais como sistemas de CRM, e-Commerce, Força de Vendas, BI, dentre outros.

 

·        Avalie o custo-benefício

O custo-benefício deve ser medido de acordo com as necessidades do seu supermercado, visto que, ao optar por um sistema ERP para varejo que tenha mais funcionalidades do que você precisa, por exemplo, pode ser um gasto inútil.

 

·        Considere o custo de transição

Se você precisa migrar de um sistema para o outro, é importante considerar o custo de transição. É preciso colocar este valor nos cálculos para que você não tenha prejuízo na hora da troca de sistemas.

 

·        Garanta a segurança das informações do negócio

É importantíssimo garantir que o sistema escolhido ofereça o máximo de segurança na transmissão dos dados de seu negócio. Um software que utiliza encriptação e faz backups frequentes das suas informações vai protegê-lo do roubo e da perda de dados.

 

A importância de investir em tecnologia

Tanto o mercado quanto o cliente estão em constantes mudanças, portanto, acompanhar estas mudanças é essencial. As soluções tecnológicas são grandes aliadas na hora de implantar estratégias visando o sucesso de seu negócio.

 

A tecnologia pode ser responsável por ajudá-lo a conhecer melhor o comportamento de seu cliente e, ainda, de promover uma experiência do usuário mais positiva.

 

Você precisa oferecer ferramentas que consigam dar ao seu cliente a autonomia que ele deseja e ainda a rapidez que ele precisa aliado à confiança necessária para satisfazê-lo hoje e, posteriormente, fidelizá-lo.

 

Como escolher o melhor sistema ERP para varejo?

Você precisa optar por um sistema ERP para varejo que facilite a sua vida. E que te ajude a aumentar as vendas, simplificar os processos para gerar confiança e fidelidade, melhorar a produtividade dos funcionários, acelerar o atendimento principalmente na Frente de Caixa, reduzir custos e acompanhar os resultados de maneira assertiva a fim de garantir o atingimento de seus objetivos.

 

Sem dúvidas, a experiência no Ponto de Venda também conta e muito na experiência do cliente. Um supermercado abastecido com produtos não quer dizer nada, a experiência positiva do seu cliente diz muito.

 

Estabelecimentos que usam tecnologia estão à frente dos que não usam. Um atendimento mais simples e tecnológico atrai atenção, fideliza e faz com que você seja recomendado fortemente pelos seus clientes ativos e fidelizados.

 

Economia de tempo, comodidade, e autonomia ao fazer as compras estão entre os pontos que mais interessam aos consumidores na hora de efetuar suas compras em supermercados. Sendo assim, aposentar aquele antigo sistema de planilhas de controle e aderir a um software ERP para varejo te colocam em destaque para o seu consumidor.

 

Na hora de escolher o melhor sistema ERP para varejo, uma empresa especializada que atenda às necessidades de seu estabelecimento e esteja a postos para auxiliá-lo quando preciso é essencial.

 

A Arius é uma empresa consolidada no mercado que ocupa posição de destaque no meio dos principais fornecedores de sistema ERP para varejo, antecipando tendências e empregando a mais alta tecnologia no desenvolvimento de suas soluções.

 

Melhor sistema para supermercado: escolha o seu!

Agora que já falamos sobre o sistema ERP para varejo, é hora de descobrir o melhor software para PDV que você pode ter em seu supermercado.

 

Um software rápido, leve e de alta estabilidade é a melhor escolha que você poderia fazer e nós temos esta solução para você: o Arius Loja. Com quatro diferentes apresentações, uma delas com certeza vai garantir o sucesso na experiência do cliente e no desenvolvimento de seu negócio.

 

Clássico: o Sistema de Frente de Caixa tradicional; Touch Screen: ideal para lojas que não operam necessariamente no estilo de autosserviço; Self-Checkout: sistema simples, confiável e intuitivo que dá liberdade ao consumidor encerrar sua compra em um caixa de autoatendimento e, por último o Mobile que é um aplicativo em busca de mobilidade e agilidade.

 

O Arius Loja está entre as melhores opções do mercado em garantir que a tecnologia contribua para o sucesso e o crescimento do seu negócio. Focado em garantir a melhor experiencia para o seu cliente no momento da compra e trazer segurança e rapidez ao seu PDV, o sistema de PDV para varejo da Arius é pensado especialmente para você.

 

Quer conhecer mais sobre o PDV da Arius? Cadastre-se abaixo:
Comentários